terça-feira, 27 de outubro de 2009

entre e fique à vontade.

Infância é que nem bunda: todo mundo tem a sua. O tempo é este mesmo: presente do indicativo. Porque infância e adolescência – tempos remotos para um cara beirando os 50 – resistem, quase que intactas, no nosso inconsciente.

Bem, então infância e adolescência são infância e adolescência em qualquer lugar do mundo. Com óbvias diferenças, é claro. A Volta Redonda que me viu moleque não existe mais. Porém, resiste nas minhas lembranças, assim como Viçosa, onde estudei por três anos, como lerão. Ou não.

Quando comentei sobre a idéia de escrever um blog sobre tempos imemoriais, um amigo meu ponderou sabiamente que a internet serve para falar, no mínimo, do presente. Realmente, só existem crônicas do hoje.

Mas querem saber? Não me importa o quão velhuscos sejam meus textos. Importa é que são parte de mim. E no momento, mais pela restrita convivência social do que por nostalgia, resolvi jogar palavras na rede.

Os textos são testemunhos de episódios que envolvem outras pessoas. Acho que são mais/só palatáveis para quem conhece os personagens.

E fiquem inteiramente à vontade para fechar a página antes que termine o parágrafo. “Quanto mais estímulos, menor a percepção”, costuma citar, muito pertinentemente, Kelly, uma de minhas fisioterapeutas, sem negar crédito à fonte original. Entendo perfeitamente quem sequer tenha saco para abrir o e-mail em que convido o povo para dar uma olhadela no blog. Bom, é isso. Se comentarem, legal, respondo a todos.

Beijos e queijos pra todo mundo.

11 comentários:

  1. Querido Eros. Esse papo do teu amigo, que na Internet só cabe o presente, tá totalmente furado. Acho que aqui cabem histórias boas, independente do tempo, ainda que datadas. E, como vc mesmo disse, infância e adolescência é que nem bunda, todo mundo tem a sua, duvido que alguém não se indentifique com uma história aqui outra acolá. bjos e parabéns pela iniciativa. bjos na Craudea e nas crionças. P.S - o Enéas ia ver a criatura em que eu haveria de me transformar se eu estivesse naquele porta malas, ah , se ia!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Primo Eros Ricardo... Boa iniciativa, mas espero de você assuntos bem interessantes... E lembro-me Tambem que além de comer-mos toda as Amoras do Pé que tinha atraz do Portão de sua Casa em Volta Redonda que "não existe mais";E tambem do nosso Amigo o Cão mais Lindo que conheci chamado Ruff, e das nossas Brincadeiras na Ponte do Rio que passava em frente a sua casa. Bem foi um prazer tecer um comentário ao Meu Primo e Amigo. Um Forte Abraço em Você em todos!!! Carlos Alexandre

    ResponderExcluir
  3. Caro Eros,
    Fico feliz com essa sua iniciativa.
    E sempre bom ler memórias, fatos, crônicas etc. de um amigo que estimamos.
    Vá em frente que continuarei a consultar as páginas.
    Forte abraço de seu ex-chefe em seu primeiro estágio de jornalismo.
    Claudio Ignatiuk

    ResponderExcluir
  4. Que bom, Eros, finalmente!!!
    Há algum tempo eu achei na internet alguns textos seus, naquele outro blog, lembra? ( nem sei direito se era um blog,a verdadeira cyberanta aqui sou eu...).
    Desde aquela época, estava esperando por mais, por outras histórias, por outras aventuras. Sou fã de carteirinha e vou bater ponto aqui no blog.
    beijos pra você, pros tri e pra Cláudia.
    Ciça

    ResponderExcluir
  5. Eros! Que saudade e que bom te ler sem codinome! rsrsrs
    Uma delícia o texto do opalão roxo... Vou te acompanhar sempre!
    Grande beijo,
    Mônica

    ResponderExcluir
  6. obrigado pelo carinho. não esperava outra coisa de amigos tão queridos. acho que tem trechos do blog que precisarão decifrar umas coisas. e como a vida é uma pilhéria, estou pensando em contar lembranças de um passado mais recentes...

    ResponderExcluir
  7. Passado recente???
    hummmmmm,que perigo, hein Cláudia?

    ResponderExcluir
  8. Queridíssimo Eros!
    Muito bom te ler, amigo!
    Saudades imensas suas e da turma!
    Beijos! (Puxa, quanta exclamação!)

    ResponderExcluir
  9. Eros,
    Tem um ditado popular que diz: "Quem procura, acha!"
    Pois não é que estava procurando pelo livro que conta a história tua/dos tri e achei o bog?
    Muito legal esses encontros. E ainda vem com tanta gente conhecida de lambuja rsrsrs...
    Vai fundo, Amigo!
    É muito bom retornar, poqrque cada retorno é sempre uma forma diferente de a gente se encontrar...
    Beijos em ti e na linda família,
    Soninha

    ResponderExcluir
  10. Soninha

    Há de convir que não tem um nome muito raro... Quando li seu nome, me remeteu quase que imediatamente a soninha, filha do Seu Amauri, irmã doo joão, do luiz, casado com a Marta Janete. É você? e encontrou "melhor de três"? procura no site da editora caravansarai ou então revele-se e apanha um exemplar comigo.
    bem, seja a sônia que você for, beijos imensos. e me responde, vai.

    ResponderExcluir
  11. Oh, soninha

    quando falaste de "gente conhecida de lambuja", pensei que se referisse aos personagens não a lista de amigos que entraram no site. Daí a confusão. Mas loguinho caaaaiu a ficha. Suninha, claro,n irmã da Sílvia. Bem-vinda (ou o correto seria benvinda?)

    ResponderExcluir